‘Meu pai vai me buscar na escola” recebe selo de Qualidade da Cátedra Unesco de Leitura

Para comemorar seus 10 anos, a Cátedra Unesco de Leitura, ligada à PUC-Rio, escolheu 20 títulos infantis e juvenis publicados em 2016 para receber um atestado de qualidade. O livro Meu pai vai me buscar na escola está entre os eleitos para receber o selo Seleção Cátedra 10 – Qualidade em Leitura Infantil e Juvenil.

A Seleção Cátera 10 “reúne obras com valor literário, plástico e editorial, considerando temas e gêneros diversos, sem designação por categorias ou faixas etárias, mas atenta, sobretudo, à qualidade artística do diálogo texto/imagem”, diz o comunicado recebido pela Editora Zit, que publica o livro.

Em Meu pai vai me buscar na escola, esse diálogo texto/imagem cria universos em torno dos olhares do adulto e da criança sobre as coisas e as pessoas que se apresentam no trajeto diário da volta para casa. O livro fala também de uma proposta atual de paternidade, próxima, participativa e muito amorosa.

Na categoria, 20 obras receberam a Seleção Cátedra 10. A entidade concedeu ainda outros 10 selos Distinção. Conheça todos os premiados no site da Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio.

Quer saber mais sobre o livro? Dá uma olhada nas resenhas da Silvia Nascimento, do site Mundo Negro , e da Bia Reis, do projeto Estante de Letrinhas, do Estadão.

LINKS DE ONDE COMPRAR:

InaLivros
. Americanas 
Submarino 
Zit Editora
Saraiva
. Livraria Cultura

Comentários

  1. Vi este rapaz nascer e acompanhei passo a passo o seu desempenho. Ele merece colher os louros e posso garantir que vem mais por aí, para nossa alegria.
    Marilce